Em certas ocasiões é preciso tomar decisões que vão além da nossa visibilidade pública. Lembrei-me duma pequena fábula que ouvia ao lado da fogueira: a do Urso e a panela.
O urso apareceu no acampamento onde os pescadores tinham deixado panela de sopa a ferver. O urso cheirou, gostou e abraçou a panela. Só que a panela abraçada estava quente e o urso sentia dor. Mas na cabeça do urso aquela dor era alguém tentando tirar-lhe a panela. Quanto mais a panela doía, mais o urso a abraçava, enquanto reparava aos lados. Quando os pescadores chegaram, estava o urso morto abraçado com a panela de sopa.
Agora uma pergunta de leve: Qual é a panela de sopa que está-te queimando e que tu já a deverias ter soltado há muito tempo, mas insistes naquilo que te faz sofrer?
Tem gente que só segura panela de sopa quente, o problema não se resolve mas não solta o raio da panela. E a panela de sopa quente é tudo aquilo que nos faz mal em casa, na rua, na faculdade, no partido, no serviço, etc. Toma tua decisão enquanto é tempo, antes que os pescadores te encontrem morto abraçado com a panela.
Sem comentários:
Enviar um comentário